Link Youtube
Chamada_SIIMI_2022

Chamada de trabalhos

O IX SIIMI - Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas -, 21#ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia -, e o 9th Balance-Unbalance - art + science x technology = environment / responsibility - já têm datas e local de realização. Será nos dias 3 a 5 de novembro de 2022, no Museu de Arte Contemporânea da Universidad de Chile, em Santiago. O prazo para submissão de resumos será dia 15 de agosto, pelo sistema de submissões do Media Lab / UFG.

EVENTO NAS MODALIDADES PRESENCIAL E REMOTO

Sobre o tema

Originário da termodinâmica, o termo entropia expressa a medida de desordem das partículas de um sistema físico. Tomado de empréstimo por várias outras áreas de conhecimento, como as teorias hermenêuticas, estéticas e do caos, entropia passa a nomear a medida de desordem em vários outros sistemas, como da comunicação, da computação, da arte etc, alcançando a carga de subjetividade e a intencionalidade interpretativa. Recentemente, com a pandemia da Covid-19, a entropia foi largamente discutida, não apenas na propagação do vírus SARS CoV 2, mas também nas redes sociais e na proliferação de fake news, notadamente na política, alterando o comportamento social.

Entropia é o tema dos eventos internacionais SIIMI (Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas), #Arte (Encontro Internacional de Arte e Tecnologia) e Balance-Unbalance, em suas edições 2022, que terão sede no Museu de Arte Contemporânea da Universidad de Chile, em Santiago.

Chamada de Trabalhos

Entropía (SIIMI +  ART + BunB) convida pesquisadores a apresentar suas pesquisas na edição 2022 dos eventos, no Chile. A submissão de resumos de artigos científicos pode ser feita no sistema de submissão do Media Lab, em arquivo DOC, DOCX, PDF ou ODT (sem formatação), observando a quantidade mínima de 300 caracteres e máxima de 600 caracteres. Além do resumo, pede-se a inserção de até 5 palavras-chave. Os resumos podem ser submetidos em Espanhol, Português, Inglês ou Francês.

Os textos completos dos resumos aprovados deverão ser submetidos até setembro, juntamente com a inscrição.

Submissões do Media Lab / UFG.

Taxas

Submissão: não há taxas

Inscrição - a partir de setembro:

_ Estudantes: R$ 50.00 (BR) | 9,50 (EU) | U$ 10,00 (USA)

_ Profissionais: R$ 260,00 (BR) | 50,00 (EU) | U$ 52,00

Cidadãos chilenos têm gratuidade