Link Youtube
Imagem com o nome do festival escrito em letras brancas sobre um fundo preto

XII SIIMI será realizado no XXII Festival Internacional de Imagem

O evento será realizado entre os dias 29 de maio e 4 de junho na Colômbia.

O Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas, (SIIMI) será realizado em 2023 junto ao XXII Festival Internacional de Imagem, na Colômbia. Com o tema XENOpaisagens, o evento ocorrerá entre 29 de maio a 4 de junho, nas cidades de Manizales e Bogotá, vinculando-se ao XII Simpósio Internacional de Inovação em Mídias Interativas SIIMI/2023, ao 22.ART - Encontro Internacional de Arte e Tecnologia Interativa, e ao  10º Simpósio Internacional  Balance - Unbalance  / BunB2023, sobre arte+ciência e crise ambiental.

O Festival Internacional da Imagem é organizado há 26 anos pelo Departamento de Design Visual da Faculdade de Letras da Universidade de Caldas e, desde 2021, é realizado em parceria com a Faculdade de Letras e Design da Universidade de Bogotá Jorge Tadeo Lozano na Colômbia.

Artistas, designers e cientistas estão convidados a proporem ideias, obras e projetos em torno das paisagens XENO nas seguintes linhas temáticas:

1. Chamada Acadêmica: XIX Fórum Acadêmico Internacional de Design e Criação
  • Artigos
  • Resumos
  • Painéis

2. Chamada Artística:

• Exposições (instalações interativas, exposições na sala, propostas transmídia)
  • Cinema (e) Digital (animação, cinema, videoarte, documentário)
  • Mostra Monográfica MediaArt (Apps, VR, NetArt e propostas sonoras)
  • Paisagens sonoras

As propostas poderão ser enviadas entre os dias 3 de fevereiro e 17 de março de 2023.Para mais informações, acesse o site do evento.

Categories: Notícias Noticias