Link Youtube

Anais - 2016

SIIMI - Barra

 

 

A ACADEMIA NA ERA DIGITAL: narrativas de pesquisa acadêmica e a linguagem multimediática como meio de acesso à produção e ao compartilhamento de capital intelectual

Maria Cecília Palma Magalhães (FIAM-FAAM)

 

A gênese do design de narrativa e como ele pode contribuir para os jogos digitais

Tiago Henrique Ribeiro (UFPel)

Milton Luiz Horn Vieira (UFSC)

 

A Implicação do espectador em Black Mirror: uma incorporação estilística das telas digitais para a significação dramática

Rodrigo Cássio Oliveira (UFG)

 

A narrativa cinematográfica no contexto da realidade virtual

Guilherme Mendonça de Souza (UFG)

Rosa Maria Berardo (UFG)

 

A problemática do uso das TDICE no âmbito educacional em escolas públicas do Guará, no Distrito Federal

Emílio Antônio de Paula Firmino (Sec. Educ. DF)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

A representação estética e o imaginário grotesco da banda Queens of the Stone Age

Frederico Carvalho Felipe (UFG)

 

A tecnologia dos fab labs no processo de estímulo criativo na moda

Maria Cecília Palma Magalhães (PUC-SP)

Flávia Emilio dos Santos Barbosa (FMU)

 

Ai3: Ambientes inderdisciplinares imersivos interativos em realidade mista

Andréia Machado Oliveira (UFSM)

Alexandre Montibeller (UFSM)

Bárbara Maciel Pereira(UFSM)

Evaristo José do Nascimento (UFSM)

Fábio Gomes de Almeida (UFSM)

Marcos Cichelero (UFSM)

Matheus Moreno dos Santos Camargo (UFSM)

Muriel Paraboni (UFSM)

 

Aproximações entre a Estética da Conectividade e a Interatividade em Visualidades Expográficas Museais

Pablo Fabião Lisboa (UFG)

 

Artefactos animados de aprendizaje empleados en el contexto de la educación a distancia de la Universidade Federal de Goiás

Flávio Gomes de Oliveira (UFG)

Nicolas Andres Gualtieri (FADU/UNL (Argentina))

 

B0D1

Thiago Stefanin (Prefeitura Municipal de Bauru)

Regilene Ap. Sarzi Ribeiro (UNESP)

Dorival Campos Rossi (UNESP)

 

Cabeça, pés e mãos: dispositivos de inversão

Marco Aurélio Alcântara Damaceno (PPAV/UFRJ)

 

Caixa do Tempo

Augusto Lopes (SENAI)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

Conceitos e Contextos da Realidade Aumentada Móvel: Corpo, Arte e Tecnologia

Camila Hamdan (UnB)

 

Contexto contemporâneo e museus em rede

Olira Saraiva Rodrigues (UFG)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

Criando Serious Game de maneira independente: a experiência obtida com o desenvolvimento do jogo "Lixo Inc."

Phiippe Alves Lepletier (UnB)

Suâmi Abdalla-Santos (UnB)

 

Da experiência estética à Teoria dos Afetos

Fernando Fogliano (SENAC-SP)

 

De ciberespaços experimentados e ciberpaisagens experenciadas - entre possíveis

Margarida do Amaral Silva (UFG)

 

Design de personagens para séries de TV animadas: uma revisão integrativa

Tiago Henrique Ribeiro (UFPel)

Milton Luiz Horn Vieira (UFSC)

 

Design Gráfico Computacional - Drawbot como ferramenta de produção visual

Marcilon Almeida de Melo (UFG)

 

Entre o real e o virtual: novos caminhos para o Ensino de Arte

William Cordeiro Costa (IFMA)

Luciana Silva Aguiar Mendes Barros (IFMA)

 

Espaço informacional: janela para o Gabinete de maravilhas contemporâneo

Laurita Ricardo de Salles (UFRN)

 

Estudo Da Cadeia Produtiva dos Festivais de Música Alternativa em Goiânia

Guilherme Augusto Alcantara Lobo (UFG)

 

Experiencias interactivas como acciones promocionales de marca. Hibridismo y transmedialidad

Juan Sebastián Ospina Álvarez (UFG/Universidad de Caldas)

Maria Antonia Rivera Jurado (UFG)

 

Fluxos de aprendizagem: integrando narrativas e estruturas lógicas no campo da aprendizagem móvel

Gabriel Lyra Chaves (UnB)

Daniela Fávaro Garrossini (UnB)

 

Imagens em fluxo: sistemas cinéticos em sincronia

Luísa Paraguai (PUC-Campinas)

 

Indústrias Culturais, Indústrias Criativas e Desing na Univerdad de Caldas, Colômbia

Juan Sebastián Ospina Álvarez (UFG/Universidad de Caldas)

 

Integração entre motion design e design da informação para o desenvolvimento de animação

Ravi Passos (UFG)

Ludimila Margigns da Costa (UFG)

Carla Carneiro Henriques (UFG)

Daniel de Carvalho Santos (UFG)

Gabriel de Paula Mesquita (UFG)

 

Jardineiros: artificial_natural

Suzete Venturelli (UnB)

Artur Cabral Reis

Elias do Nascimento Melo Filho

Tainá Luize Martins Ramos

 

La Estética Como Forma de Afrontar La Conectividad

Sean Igor Acosta D. PhD (Universidad de Caldas)

 

Lapso da Interatividade: transfaces museológicas

Giovanna Graziosi Casimiro (UFSM)

 

Máquinas Inúteis - Design e Arte como Experiência

Marcio Alves da Rocha (UFG)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

Media center: Proposta de Plataforma Open Source de exibição de Vídeo, Áudio, Imagens e documentos em computadores PC com Linux

Júlio César Martins da Silvah (UFES/PUC-SP)

Cláudio Rangel Alves (Faesa)

 

Mídias interativas e open data como ignição do engajamento do cidadão na gestão do território: smart city learning

Óscar Mealha (Universidade de Aveiro)

 

Explorações e estratégias em Música Móvel: Processo Criativo de Produção de código aberto para experimentações sonoras interativas em dispositivos com Android

Bruno Rohde (UFBA)

Cristiano Figueiró (UFBA)

Guilherme Rafael Soares (UFJF)

 

Novos cenários na comunicação da informação: a descentralização da produção de conteúdos e as novas ferramentas de apoio

Laís Pereira de Oliveira (UFG)

Josina da Silva Vieira (UnB)

 

O ciberespaço como ambiente transformador do comportamento de consumo e sua utilização como fonte de pesquisa por parte das empresas

Bethania Fernandes da Fonseca Zago (FIAM-FAAM)

Mariana Morais (FMU)

 

O inferno de cicuta: a estética grotesca e a representação poética transmidiática na obra 'viver até morrer'

Frederico Carvalho Felipe (UFG)

 

O Livro Digital Interativo com Recurso Educacional

Marcele C. Licht (UFSC)

Alice T. Cybis Pereira (UFSC)

Milton Luiz Horn Vieira (UFSC)

Berenice Santos Gonçalves (UFSC)

 

O mercado independente de games e a distribuição de jogos autorais nas novas mídias: o caso do game Bunny Battle Arena

Tiago Henrique Ribeiro (UFPel)

Andre Luiz Peres de Amorim (UFSC)

Victor Nassar

Milton Luiz Horn Vieira

 

O Público na obra Metacampo

Milton Sogabe (UNESP)

 

O que dizem as imagens

Maria Cecília Caxambu Caldas (UNICAMP)

 

O uso das imagens nas performances culturais da Orquestra de Laptops de Brasília: Um relato sobre improvisação de som e imagens

Elias do Nascimento Melo Filho (UnB)

Eufrasio Prates (UnB)

 

O uso do WhatsApp como recurso midiático fomentando a aprendizagem significativa: uma experiência com alunos de Pedagogia

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

Rafael Moreira de Lima (UnB)

 

O fim dos meios e o surgimento do metameio?

Alberto Marinho Ribas Semeler (UFRGS)

 

Patterns audiovisualísticos - uma proposta de análise audiovisual

Tiago Henrique Ribeiro (UFPel)

Marcelo da Silva (UFSC)

Berenice Gonçalves (UFSC)

Gilson Braviano (UFSC)

Milton Luiz Horn Vieira (UFSC)

 

Pensamentos Fluidos - Paisagens Neurobiológicas

Alexandra Cristina Moreira Caetano (UnB)

 

Plataforma Vimeo, Coletivo Garapa e a economia criativa: questões em curso

Lara Lima Satler (UFG)

Alice Fátima Martins (UFG)

 

Prescrições e o leitor contemporâneo: novas formas de ler o mundo

Carina Ochi Flexor (UFS/UFG)

 

Programação Visual para os Cubos Interativos C3

Gabriela Aimée Guimarães (UFG)

Yuri Matehus Dias Pereira (UFG)

Hugo A. Dantas do Nascimento (UFG)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

Projeto de instalação "15 Naranjos"

Gilbertto Prado (ECA/USP, UAM, CNPq)

 

Rinocidade: memória performativa. Espaços-laboratórios afetivo-sensoriais

Lilian Amaral (UFG / BR::AC)

Eber Pires Marzulo (FAUFRGS)

André Ripoli (FAUFRGS)

 

Serious Game de avaliação do reconhecimento de emoções faciais para pacientes com transtornos mentais

Igor de Bastos Costa (UFG)

Luma Wanderley de Oliveira (UFG)

Rogerio Salvini (UFG)

Cristiana Castanho de Almeida Rocca (USP)

Rodrigo da Silva Dias (USP)

 

Sistema de comunicação, registro e difusão de conteúdos a partir do uso combinado de audiovisual e de redes sociais online

César Viana Teixeira (PUC-GO)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

SMART SURFACES: interfaces têxteis eletrônicas para identificação de espaços

Lavínnia Seabra (UFG)

 

Tendências na representatividade feminina enquanto protagonistas nos games

Tiago Henrique Ribeiro (UFPel)

Luiz Salomão Ribas Gomez (UFSC)

Milton Luiz Horn Vieira (UFSC)

 

TERRA FIRME DIGITAL: Proposta de implementação de um Bairro Digital para o território da Terra Firme em Belém do Pará

Acilon Baptista Cavalcante (UFPA)

Sâmia Batista e Silva (UFPA)

Vanessa Malheiros Moraes (UFPA)

Lúcio Heleno Oliveira (UFPA)

Maria de Nazareth Saraiva de Lima (UFPA)

 

TVDA - Televisão Digital Acessível

Sarah Caetano de Melgaço (UFG)

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

 

Ubiquidade, mídias interativas e espaço urbano: como a utilização de inovações tecnológicas promovem uma Smart City

Hermes Renato Hildebrand (PUC-SP/UNICAMP)

Stella Hiroki (TIDD/PUC-SP)

 

VideoHQesculturas: narrativas em movimento entre o material e o digital

Fábio Purper Machado (UFSM)

Rosa Maria Berardo (UFG)

 

Virtual Coach: treinador virtual

Cleomar de Sousa Rocha (UFG)

Christina Piovezan (UFG)

Wellyelton Gualberto (UFG)

 

Visualisando genealogia: estudos para uma árvore genealógica radial

Doris Kominsky (UFRJ)

 


 

Pôsteres

 

Comportamento de consumo masculino e a economia do compartilhamento

Gustavo Augusto Tavares Cavalheiro (FIAM-FAAM)

Luma Soares Morales (FIAM-FAAM)

Vitória Souto (FIAM-FAAM)

 

Ferramentas do design thinking no desenvolvimento do EuTeGuio, uma interface interativa de auxílio a crianças autistas

Aline Cristina Antoneli de Oliveira (UFSC)

Maria José Baldessar (UFSC)

Priscila Basto Fagundes (SENAI Florianópolis)

Natália Terezinha Alves (SENAI Florianópolis)

 

Mídias sociais na EAD: o Facebook como ferramenta pedagógica

Wellyelton Gualberto de Brito Rodrigues (UFG)

Thamara Lima Vieira Santos (UnB)